Mons. Hélio Maranhão, Ten-Cel QOCPM, Capelão-Chefe do SAR/PMMA
É preciso abrir os olhos e ver o que está acontecendo, em nosso derredor e em redor do mundo e da história, escrevi no 1º artigo sobre a COPA/BRASSIL/20l4. De fato, a Encarnação do Filho de Deus, em Maria, com Maria e por Maria, assumiu todos os homens e todas as cousas, como nos ensinam os Padres, Mestres da Patrística. Os céus e os mundos todos foram lavados no sangue do Cordeiro Imaculado, isto é, todos, na Encarnação do Verbo que se fez Carne e habitou entre nós, já foram redimidos e salvos na esperança (Jo 1, 14). Agora cada tem que fazer sua parte. Assumir e viver.
Com esta visão e constatação do fenômeno fantástico da bola “Jabulane”, estou pensando em enviar à Sua Santidade, o Papa Bento XVI, pela mediação do Emmo. Sr. CardeaL Dom Claudio Hummes que possa levar ao Papa esta visão fantást ica da “jabulane”, bola que poderá levar ao mundo, sobretudo, agora, na COPA/B RASIL/2014, esta descoberta inteiramente nova, pois desde que o Filho do Homem se fez Carne e habitou entre nós, assumindo a natureza humana puríssima, na carne imaculada de Maria Santíssima, poderá passar, através da bola, sinal maravilhoso, e levar a todos os povos, sem distinção de raça, credo, sexo, poder, língua , partido e cultura, a imagem fantástica da fraternidade universal, pois todos somos filhos queridos do Pai na revelação de Jesus Cristo que é o Único e Suficiente Salvador (At 4,l2) e para que nEle todos tenham a vida nova que é eterna (Jo 3, 16).
A Igreja Uma, Santa, Católica, Apostólica, Romana é muitíssimo diferente de todas as outras Igrejas que dela, um dia, vieram e que, hoje, são milhares de igrejas autônomas e independentes, pois ela e só ela, apesar de seus pecados e fraquezas, encarna, como Ele, Jesus, encarnou, todos os valores do homem, da mulher e do mundo. Todos temos esta vocação sublime e desafiadora. Somos filhos queridos do Pai, na revelação de Jesus Cristo e, na COPA/BRASIL/2014, pela irradiação e pela atração da “jabulane” (bola pequena, branca, leve e circularmente redonda como a Hóstia), ela nos poderá lembrar a todos a vocação sublime e arrojada que, por Jesus, foi confiada à Igreja. E, de algum modo e de certo jeito, somos filhos queridos do Pai todos que aceitam e seguem a Jesus como seu Único e Suficiente Salvador (At 2, 2) Importante agora é acordar para a fraternidade universal que a COPA, pelo sinal fantástico da bola, poderá ajudar a descobrir, neste mundo do século XXI. Procurar descobrir o “mistério da bola” e o “ministério da COPA MUNDIAL”, é encontrar o jeito de congregar a todos como irmãos e irmãs no Único e Suficiente Salvador que é realmente Jesus Cristo, nosso Senhor! Que beleza! Bonito, sim!
Vamos, pois, aguardar, com muita esperança, a palavra de fé do maior teólogo do mundo, neste século, que é Sua Sant idade, o Papa Bento XVI que tem 14 Doutorados em Teologia e fala l3 línguas correntemente, conforme li, muitas vezes, em revistas e reportagens a respeito dEle que é o 265º sucessor do Apóstolo Pedro. O próximo Papa, seu substituto, será, na maior cadeia hierárquica do Ocidente, o 266º sucessor de Pedro. Todos nós, um dia, Iremos para a Casa do Pai que tem muitíssimas moradas. E, Jesus foi prepará-las e disse que, quando as tiver prontas, virá nos buscar a todos, pois Ele disse que todos, um dia, em sua Casa, estaremos com Ele e, então, a nossa alegria será completa (Jo 14, 2-3) . E quero terminar com alguns conselhos bem práticos: Saia sempre da mesa com fome... Viva sempre ocupado e nunca preocupado... Sorria sempre porque lhe fará muito bem... Abrace as pessoas que puder e as beije com muito carinho...Amém... Aleluia...
Nenhum comentário:
Postar um comentário